Pluhma Filmes

Busca:   
 Informações   Filmes   Loja   Blog   Em@il   Calendário 

PLUHMA Este site e conteúdo pertence à Pluhma.com e não está mais vinculado a vídeo locadora que tinha o mesmo nome, que continuou em atividade no mesmo local com outro nome durante alguns anos e fechou.

A Pluhma e o portal dancadesalao.com são a mesma coisa, qualquer questão pode ser feita em qualquer dos dois sites que serão respondidas da mesma maneira.

ND - significa NÃO DISPONÍVEL.
Nenhum filme está mais disponível para locação.

Os filmes (DVD) para venda estão em nossa Loja Virtual.

Nosso acervo em DVD não está a venda, porém nosso acervo em VHS (usados) está disponível para venda, sendo necessário contato para confirmação da disponibilidade.

Oscar é marca registrada da Academia de Artes e Ciências de Hollywood.


Clique aqui para as Dicas para DVD e VHS.


Votação Interativa
Qual o tipo de filme que você mais gosta ?
22.6% - dança
19.1% - Adulto
5.7% - Comédia romântica
4.8% - Romance
4% - Drama
3.5% - Comédia inteligente
3.5% - Suspense
3.5% - Terror
2.6% - Anime
2.6% - Aventura
2.6% - Aventura / Épico
2.6% - Ação / Perseguição / Corrida
2.6% - Didático
2.6% - Infantil
2.6% - Musicais
1.7% - Clássicos
1.7% - Ficção Científica
1.3% - Faroeste
1.3% - Shows
0.8% - Ação
0.8% - Ação / Luta
0.8% - Guerra
0.8% - Nacional
0.8% - Super-Heróis
0.4% - Comédia pastelão
0.4% - Filmes Trash
0.4% - Lançamentos (Só filme novo)
0.4% - Presídio
0.4% - Terror trash
0% - Aventura / Catástrofe
0% - Ação / Tiroteio

Total de Votos: 225


Adulto
Anime
Aventura
Aventura / Catástrofe
Aventura / Épico
Ação
Ação / Luta
Ação / Perseguição / Corrida
Ação / Tiroteio
Clássicos
Comédia inteligente
Comédia pastelão
Comédia romântica
dança
Didático
Drama
Faroeste
Ficção Científica
Filmes Trash
Guerra
Infantil
Lançamentos (Só filme novo)
Musicais
Nacional
Presídio
Romance
Shows
Super-Heróis
Suspense
Terror
Terror trash


Curiosidades de cinema.

1. As poltronas vermelhas nas salas de cinema
As poltronas vermelhas nos cinemas surgiram graças à popularidade da ópera italiana no passado. Vermelho e dourado são as cores tradicionais no design dos teatros na Itália. Com o tempo, tais cores foram adotadas em outros países e, com o surgimento das salas de projeção, a tendência foi preservada.
No entanto, tem um lado prático: o vermelho é a primeira cor que se desvanece do nosso campo de visão em condições de uma escassa iluminação. Ao ter uma luz esmaecida na sala, a cor azul aparecerá mais brilhante que a vermelha, embora com uma boa iluminação ocorra o contrário.

2. Tampões para os ouvidos vão fazer você ouvir o filme com maior comodidade
Nas salas superlotadas, há muitos sons que geram distrações: pessoas conversando, comendo pipoca, um telefone tocando do outro lado da sala, um casal sussurrando na fila da frente. Existe um método simples para resolver tudo isso: use alguns protetores comuns de ouvido. Desta forma, todos os ruídos estranhos desaparecerão e, ao mesmo tempo, você poderá ouvir o filme com maior clareza.
Além disso, os tampões de ouvido podem proteger sua audição e saúde. Todos os cinemas regulam o volume separadamente e, às vezes, o nível do ruído ultrapassa a escala saudável, o que pode se transformar em perda de audição prematura.

3. Quinta-feira é um dia importante para os cinemas
Normalmente, novos filmes entram em cartaz às quintas. Este dia não foi escolhido apenas porque destina-se a aumentar as taxas na primeira semana de lançamento. Muitos espectadores vão ao cinema na sexta-feira ou nos fins de semana. E muitas das pessoas que assistem a filmes às quintas-feiras podem incentivar outras, com seus comentários, a irem ao cinema.

4. As pipocas no cinema são bem mais caras
A venda de bebidas e doces é uma das principais fontes de renda dos cinemas. A projeção de um filme é elaborada de tal forma que, essencialmente, o cinema fica com 30 a 40% do preço de um ingresso. Além disso, o público nas salas tem se reduzido inexoravelmente. Portanto, para obter renda, é importante vender itens associados.
A pipoca é mais lucrativa para a venda e seu preço pode ser “aumentado” em mais de 10 vezes. Portanto, em todos os cinemas há uma pequena diferença no preço entre os sacos de pipoca. Assim, por um pagamento adicional, você receberá muito mais pipoca, embora uma parcela menor fosse suficiente.

5. A pipoca vendida nem sempre é feita na hora
Uma das vantagens da pipoca é que, por alguns dias, ela não estraga. A que não é vendida é guardada em grandes sacos e depois simplesmente colocada nas máquinas e aquecida.

6. O limite de idade nos cinemas não é brincadeira
No sistema para a determinação das classificações tudo começa com a Associação Cinematográfica dos Estados Unidos, a MPAA. Para cada filme, é criada uma comissão separada, que o analisa e lhe atribui uma classificação. E os tradutores usam uma classificação já elaborada com a possibilidade de intensificá-la.
Há também órgãos controladores, por isso os cinemas prestam atenção à idade dos espectadores. É possível aos pais levar seus filhos a um filme proibido para menores de 16 anos, desde que acompanhados. Mas se a classificação for para maiores de 18, não deixarão um adolescente entrar, mesmo que acompanhado dos pais.

7. Ir ao cinema com sua comida é um direito seu
Muitas vezes, as regras internas dos cinemas proíbem a entrada com alimentos e bebidas comprados em outro local. No entanto, esta proibição não tem qualquer base legal. Portanto, você pode levar sua garrafa d’água ou saco de batatas com a consciência tranquila. Mas nem todos os cinemas são respeitosos e compreensivos com seus espectadores, o que ainda tem gerado muita discussão.

8. A tela maior será no formato IMAX
Existe a confusão de que o IMAX seja exclusivamente de salas 3D, mas não é este o caso. É claro que no IMAX frequentemente encontramos filmes em 3D, mas o detalhe principal é sua enorme tela côncava, superior ao campo de visão do espectador. Devido à grande imagem, a curvatura da tela e a necessidade de virar a cabeça aumentam os efeitos ao assistir ao filme.
O IMAX tem algumas variedades. O Dome (OMNIMAX) é uma projeção na tela na forma de uma cúpula, que é vista pelos espectadores em uma posição meio deitada. O laser é uma versão aprimorada com maior brilho e contraste. Qualquer outra sala está relacionada apenas ao aumento da tela e é exclusivamente um golpe de marketing.

9. É melhor ir às sessões 3D com seus próprios óculos
Apesar da afirmação sobre a limpeza das lentes após cada sessão, o mesmo processo é realizado a portas fechadas e nem todo mundo confia (e por boas razões). Neste caso, para uma limpeza completa em conformidade com os padrões de higiene, vale a pena ir com seus próprios óculos 3D. É possível comprá-los em muitos cinemas e também em lojas especiais.
Vale considerar que os óculos não são universais e só podem ser usados no formato 3D a que se destinam. Portanto, antes de comprá-los, é melhor consultar um especialista.

10. É preciso entender o formato 4D
Esta nova tecnologia é um complemento para assistir a um filme, reforçando a imersão e as emoções. Seu nome 4D não tem nada em comum com a quarta dimensão espacial, mas apenas adiciona ao cinema novos efeitos: movimentos, vibração, vento, fumaça, respingos de água e cheiros, entre outros.
No entanto, existem diferentes formatos cuja qualidade difere um do outro. O D-Box é o mais simples, suas poltronas estão em salas regulares e diferem apenas em movimento e vibração em relação ao que acontece na tela. E enquanto as pernas estiverem no chão, a imersão será incompleta.
O 4DX presta muita atenção aos detalhes, neste formato você sente os cheiros, respingos de água e vento, entre outras coisas. Essas poltronas estão em uma sala separada, são colocadas 4 unidades juntas e o espectador não toca o chão. Além disso, o encosto possui alguns furos responsáveis pela experiência olfativa.

11. Pelo menos uma vez, vale a pena assistir a um filme com som Dolby Atmos
Cada vez há mais e mais cinemas Dolby Atmos, que se destacam por sua sonoridade. Sua particularidade consiste na maneira como os alto-falantes são colocados (até no teto) e sua tecnologia especial que torna o som extenso. Isso cria a sensação de que você está cercado por alto-falantes, o que lhe permite mergulhar completamente no que está acontecendo.

12. No cinema é possível ver filmes antigos
Às vezes, os cinemas não passam apenas estreias, mas diferentes e antigas obras do mundo cinematográfico. Por exemplo, maratonas ou semanas especiais de certos diretores ou países são realizadas em algumas salas. Um desses filmes é o de A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki. Além disso, em alguns países será possível ver este ano os outros 16 filmes deste grande diretor japonês de animação. E este não é um caso isolado.

13. Você pode levar para casa figuras de papelão e cartazes com personagens
O que acontece é que toda a publicidade do cinema é fornecida pela empresa de distribuição. Assim que o filme perde sua popularidade, figuras de papelão, banners e cartazes são levados para um depósito e depois eliminados. Se, no final da exibição de um filme, você pedir o cartaz ou uma figura ao gerente, é possível que ele não se recuse a lhe dar.


PLUHMA
Webdesigner: M.A.P.  
free counters
DVDs dança de salão

EXT Photo Magazine

Nutricao Clinica


Agenda da Danca de Salao Brasileira

Catalogo de Medalhas