Pluhma Filmes

Busca:   
 Informações   Filmes   Loja   Blog   Em@il   Calendário 

Filmes e DVDs - seleção de temas - PLUHMA Vídeo Locadora

Seleção Oscar(R). Oscar é marca registrada da Academia de Artes e Ciências de Hollywood.



Crash No Limite (Crash).
"Crash- no limite mostra uma visão agressiva e perturbadora das complexidades que envolvem as questões raciais na América contemporânea. Ao mergulhar de cabeça na confusões ideologias nascidas no pós 11 de setembro, este drama urbano desenha as inconstantes intersecções entre personagens pertencentes a diferentes etnias, que lutam para superar seus medos enquanto suas vidas se cruzam. Uma dona-de-casa e seu marido, um promotor público, uma lojista de origem árabe, dois detetives da polícia, um diretor de televisão afro-americano e sua esposa, dois policiais, um chaveiro mexicano, dois ladrões de carro, um casal coreano de meia idade. Todos vêem sua vidas colidindo após uma série de eventos inevitáveis no período de 36 horas, com conseqüências surpreendentes. "
Vencedor do Oscar de melhor filme de 2005.





Menina de Ouro (Million Dollar Baby).
Vencedor de quatro Oscar, incluindo de Melhor Filme, Menina de Ouro é uma obra inesquecível! Um filme ao mesmo tempo emocionante, sensível e surpreendente. Frankie Dunn é um calejado treinador de boxe, que sofre com a dolorosa separação da filha. Juntamente com Eddie Scrap, um veterano lutador, ele administra uma decadente academia de boxe. Frankie reluta em treinar Maggie Fitzgerald - uma mulher que deseja se transformar numa lutadora profissional - mas acaba cedendo por sua enorme determinação. O que eles não sabem, é que em breve enfrentarão um desafio que exigirá mais coragem do que qualquer outro. Um desafio que mudará para sempre suas vidas.





O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord Of The Rings - The Return Of The King).
Ganhador de 11 Oscars, o último filme da saga marca o fim da jornada e a vitória do bem. Gandalf (Ian McKeller) e Pippin (Billy Boyd) partem para a capital de Gondor a fim de ajudar na resistência contra o ataque de Sauron. Theoden (Bernard Hill) reúne um exército para ajudar na batalha contra o mal. Paralelo a isso, Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) se dirigem à Montanha da Perdição para destruir o anel. Direção de Peter Jackson.





Chicago (Chicago: The Musical).
A promessa de aventura e oportunidades em Chicago fascina Roxie Hart, uma artista aparentemente ingênua que sonha em cantar e dançar, mudando sua vida monótona. Seu maior desejo é seguir os passos da famosa Velma Kelly, estrela de vaudeville. Roxie consegue realizar seu sonho quando alguns passos mal dados colocam ambas, a estrela e a aspirante, na prisão, cada uma acusada de um assassinato. Através da desonesta diretora da prisão Mama Morton, Roxie conhece o lendário advogado Billy Flynn, que concorda em defendê-la em troca de honorários exorbitantes. A carreira de Roxie explode, para desgosto de seu mentor. Mas a esperta Velma Kelly guarda algumas surpresas para o segundo ato... Este filme é o grande vencedor do Oscar 2003, levou 6 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.





Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind).
Esse filme é um drama extremamente humano, inspirado nos eventos da vida de um gênio de verdade - o matemático John Forbes Nash, Jr.. Nascido numa família de classe média numa pequena cidade de West Virginia, ele espantou o mundo intelectual na década de 1950 com uma incrível descoberta. Porém, Forbes era esquizofrênico. Uma ótima atuação de Russel Crowe garantiu o sucesso dessa obra-prima cinematográfica, e Ron Howard conseguiu ganhar o Oscar de melhor diretor em 2002.





Gladiador (Gladiator).
Na Roma de 180 D.C., o imperador Marcus Aurelios (Richard Harris) decide nomear o general Maximus (Russell Crowe) para continuar as reformas em seu governo, despertando o ódio de Commodus (Joaquin Phoenix), seu filho que ordena a execução de Maximus e de sua família. Depois de escapar da morte, Maximus consegue sobreviver tornando-se escravo, e depois gladiador de arena, onde sua fama cresce. De volta a Roma, sua única intenção é vingar o assassinato de sua família. Filme épico que contou com primorosa reconstituição histórica, por meio de imagens geradas em computador.





Beleza Americana (American Beauty) .
Melhor Filme, Melhor Diretor - Sam Mendes, Melhor Ator - Kevin Spacey, Melhor Roteiro Original - Alan Ball, Melhor Fotografia - Conrad L. Hall, Melhor Fotografia - Conrad L. Hall ...olhe bem de perto o filme mais comentado do ano. Uma divertida, comovente e chocante viagem através da vida suburbana da América. ...olhe bem de perto o publicitário quarentão Lester Burnham e sua ambiciosa esposa Carolyn, enquanto seu casamento e suas vidas lentamente se desagregam. A mulher de Lester o detesta, sua filha Jane o despreza e seu chefe o colocou na linha de corte. ...olhe bem de perto Lester decidir fazer algumas mudanças em sua vioda. Quanto mais liberdade ele consegue, mais feliz ele fica. Mas Lester vai aprender que a liberdade total custa muito caro. ...olhe bem de perto um elenco aclamado, liderado pelas brilhantes interpretações de Kevin Spacey, como Lester, e Annette Benning, como Carolyn. ...olhe bem de perto "uma obra-prima indiscutível" (Rod Dreher, New York Post).





Shakespeare Apaixonado (Shakespeare In Love) .
Quando Will Shakespeare (Finnes) precisa de uma apaixonada inspiração para acabar com a falta de assunto, um romance secreto com a bela Lady Viola (Paltrow) se inicia e as palavras fluem com nunca! Existem apenas duas coisas que ele precisa saber sobre seu novo amor: ela não esta apenas para se casar com outro, está também escalada para intrepertar um homem na última produção de Will! Vencedor de 7 Oscars incluindo melhor filme.





Titanic (Titanic).
Nada na Terra pode se igualar ao espetáculo épico e à grandeza de Titanic. Vencedor de 11 Oscar®, incluindo o de Melhor Filme, esta cativante história de amor encantou os corações dos amantes do cinema em todo o mundo, e resultou no filme de maior sucesso de todos os tempos. O astro internacional Leonardo DiCaprio e a atriz indicada para o Oscar® Kate Winslet, brilham na tela nos papéis de Jack e Rose, dois jovens apaixonados, separados por suas classes sociais mas unidos pelo destino na viagem inaugural do "inafundável" R.M.S. Titanic. Mas, quando o malfadado navio colide com um iceberg nas águas geladas do Atlântico Norte, seu apaixonante romance se transforma numa emocionante corrida pela sobrevivência!
Vencedor de 11 Oscar, em 1997:
- Melhor Filme
- Melhor Diretor (James Cameron)
- Fotografia (Russell Carpenter)
- Direção de Arte (Peter Lamont)
- Melhor Montagem (Conrad Buff, James Cameron e Richard A. Harris)
- Figurino (Deborah Lynn Scott)
- Melhor Canção Original (Will Jennings)
- Melhor Cenografia (Michael Ford)
- Melhor Som (Gary Rydstrom, Tom Johnson, Gary Summers e Mark Ulano)
- Melhores Efeitos Sonoros (Tom Bellfort e Christopher Boyes)
- Efeitos Visuais (Robert Legato, Mark Lasoff, Thomas L. Fisher e Michael Kanfer)
- Melhor Trilha Sonora - Drama (James Horner)





O Paciente Inglês (The English Patient).
Almasy (Ralph Fiennes), é um europeu aristocrata que está no Saara liderando uma expedição internacional pelo deserto, organizada pela Real Sociedade Geográfica. Ele sofre um acidente de avião e fica com queimaduras generalizadas. Felizmente, encontra uma enfermeira canadense, Hana (Juliette Binoche), que o acolhe em um mosteiro e carinhosamente zela por sua vida no final da Segunda Guerra. Na presença de Hana, ele se recupera e recorda um tórrido romance com uma mulher casada, Katherine (Kristin Scott Thomas). Mas a chegada de um estranho, o também canadense David Caravaggio (Willem Dafoe), parece desafiar até mesmo seu misterioso passado.



Coração Valente (Braveheart).
Dirigido e estrelado por Mel Gibson, este épico histórico narra a trajetória de Willian Wallace, homem que liderou o levante de camponeses contra a ocupação inglesa na Escócia, no Século XIII.





Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump).
O filme de Robert Zemeckis é baseado na obra de Winston Groom e narra a história de um homem comum, o simpático e abobalhado Forrest Gump (Tom Hanks), que relata fatos marcantes da história dos Estados Unidos dos quais participou como testemunha ocular. Para ilustrar esta situação inusitada, foram empregados efeitos visuais que colocaram o personagem em registros de época, como no seu encontro com o presidente Kennedy. Tom Hanks está perfeito no papel. Recebeu o Oscar de melhor ator, entre os seis que o filme conquistou nas principais categorias.





A Lista de Schindler (The Schindlers List).
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.



Os Imperdoáveis (Unforgiven).
Pistoleiro aposentado sai da reclusão para caçar caubóis que desfiguraram prostituta. Junto com seus parceiros, o experiente Ned e o jovem Schofield Kid, ele terá que enfrentar outros caçadores de recompensas e um violento xerife. Oscars de melhor filme, direção, ator coadjuvante (Hackman) e montagem.





O Silêncio dos Inocentes (The Silence Of The Lambs).
Um psicopata conhecido como Buffalo Bill está raptando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido reconhece outro, o FBI envia a agente Clarice Starling para entrevistar um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino. O prisioneiro é um psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter, um brilhante e perigoso canibal, que decide ajudar Starling apenas ela alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua própria vida. Este horrendo assassino, uma encarnação tão poderosa do mal, que ela pode não ter coragem, ou forças, para detê-lo! Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz - Jodie Foster, Melhor Ator - Anthony Hopkins e Melhor Roteiro, em 1991.





Dança com Lobos (Dances With Wolves).
Depois de uma bem-sucedida batalha em Dakota, durante a Guerra Civil Americana, o tenente John Dunbar (Kevin Costner) é recebido como herói e decide servir numa região povoada por índios da tribo Sioux. A convivência com os indígenas faz com que Dunbar, pouco a pouco, vá adquirindo seus costumes, ao mesmo tempo em que ganha respeito dos nativos. Acaba se envolvendo com uma mulher branca (Mary McDonnell), criada pelos Sioux, tornando-se um verdadeiro membro da tribo.





Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy).
Ganhador do Oscar® de Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Maquiagem e Atriz (a fantástica Jéssica Tandy), Conduzindo Miss Daisy é um filme inesquecível que emocionou e divertiu platéias em todo o mundo. Miss Daisy (Tandy) é uma velha judia excêntrica, cujo filho Bollie (Dan Aykroyd), um rico empresário, contrata um motorista negro para ela. No início a convivência com Hoke (Morgan Freeman) é difícil, mas com o tempo eles se tornam amigos e confidentes, algo impossível de se acontecer em 1950 em Atlanta, num dos estados americanos mais conservadores. Embalado por belas canções interpretadas por Louis Armstrong e Ella Fitzgerald, Conduzindo Miss Daisy é um filme que ficará para sempre no seu coração.





Rain Man (Rain Man).
Dois irmãos... um deles é Charlie Babbit (Cruise) um homem de coração duro que tem como único objetivo recebera herança deixada pelo pai. O outro é o irmão mais mais velho, Raymond (Hoffman) um altista com incrível pontecial de memória, que foi internado após um acidente com Charlie há muito tempo atrás. Decidido a ficar com a fortuna deixada pelo pai, Charlie rapta seu irmão e os dois começam uma longa viagem até Los Angeles. E é nessa viagem que desconhecidos, passam a conviver e aprender o verdadeiro significado da palavra irmãos! Vencedor dos Oscars de Melhor Filme, Melhor Ator - Dustin Hoffman, Melhor Direção - Barry Levinson e Melhor Roteiro Original, em 1988.





O Último Imperador (The Last Emperor).
Pequim 1908 - Um menino de três anos torna-se o Imperador do China. Seu nome é Pu Yi. Apenas três anos depois, a China passa a ser uma República. A dinastia Qing é forçada a abdicar e mais de três mil anos de domínio imperial chegam ao fim. A única pessoa que parece não compreender é o imperador de três anos de idade. À medida que cresce, Pu Yi é tratado como um deus. Mas aos dezoito anos é expulso da Cidade Proibida por um guerreiro republicano. Ajudado por seu amigo e preceptor (Peter O´Toole) ele foge e se abriga na legação japonesa. Depois de viver um bom período de boa vida, ele é convidado pelos japoneses a ser o Imperador da Manchúria. Pu Yi permanece no trono até ser capturado pelos russos, sendo então extraditado e entregue com prisioneiro à República Popular da China, permanecendo encarcerado por 10 anos. A história do último imperador da China é um conto de intriga, traição, guerra e desastre nacional. É também a história pessoal de um dos mais extraordinários e antigos heróis dos tempos modernos. Vencedor de 9 Oscars incluindo Melhor Filme.





Platoon (Platoon).
No Vietnã, um soldado (Charlie Sheen) descobre a realidade da guerra, quando vai parar na infantaria, uma divisão em que os conflitos entre dois sargentos (Tom Berenger e William Dafoe) levam a uma batalha interna de vida ou morte.





Entre Dois Amores (Out of Africa).
Meryl Streep é Karen Blixen, cujo extraordinário amor pela a África começou quando ela e seu marido - Barão Von Blixen - foram para o Quênia em 1914. Apesar de seu desastroso casamento e do fracasso de sua plantação de café, sua paixão pela a África jamais morreu, pois não somente pelo país como também, e loucamente, pelo rebelde aventureiro Denys Finch Hatton (Robert Redford). "Entre Dois Amores" é um lindo emocionante resumo de suas memórias, uma verdadeira carta de amor escrita para as pessoas e lugares que ela amou. Filmado inteiramente no próprio local no Quênia, "Entre Dois Amores" ganhou 7 prêmios da Academia, incluindo o de Melhor Filme Melhor Diretor.





Amadeus (Amadeus).
Na Viena de 1781, o músico da corte austríaca Antonio Salieri (Abraham) admira e inveja o talento do jovem compositor e músico Wolfgang Amadeus Mozart (Tom Hulce), ao mesmo tempo que despreza sua vida libertina e obscena, seu comportamento grosseiro e pueril. Salieri se pergunta por quê Deus deu tamanho talento a alguém tão vulgar, enquanto ele, esforçado e devoto, está tão aquém de tal genialidade. A única maneira de ter paz é destruir o jovem Mozart, sejam quais forem os meios necessários. O nome "Amadeus" era o nome do meio de Mozart. Também significa "o amado por Deus", como Salieri temia que fosse verdade: talvez por isso seu "rival" tivesse sido agraciado por Deus com tamanho talento.





Gandhi (Gandhi).
O épico premiado com nove Oscar mostra a trajetória do líder Mahatma Gandhi para libertar, de forma pacífica, a Índia da dominação inglesa. Para interpretá-lo, foi escolhido Ben Kingsley cuja semelhança com o personagem real impressionou o público. O DVD reúne nos extras uma entrevista com o ator, o trailer de cinema e registros de época.





Carruagens de Fogo (Chariots Of Fire).
Na Inglaterra, dois atletas motivados por questões pessoais treinam para as provas de atletismo que disputarão nos Jogos Olímpicos de 1924. Filme premiado com quatro Oscar.



Kramer vs. Kramer (Kramer vs. Kramer).
Kramer vs Kramer é um campeão de bilheteria que ganhou cinco Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Dustin Hoffman e Melhor Atriz Coadjuvante para Meryl Streep. É uma história de relacionamentos contemporâneos, valores e escolhas. De volta para casa, certa noite, após o trabalho, um obcecado profissional, Ted Kramer (Hoffman), é surpreendido por sua mulher Joanna (Streep), com a notícia de que vai deixá-lo. Após uma discussão de princípios, ela vai embora com o objetivo de encontrar-se deixando o filho de seis anos aos cuidados do marido. Ted, enquanto procura se manter no emprego, começa a enfrentar a realidade de conhecer o filho de um modo como poucos pais fazem: preparando-lhe a comida, levando-o ao parque, compreendendo suas necessidades e medos. Pela primeira vez em sua vida ele se sente um pai completo. É então que Joanna retorna. E quer o filho de volta.





O Franco-Atirador (The Deer Hunter).
Vencedor de cinco Oscars, Incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor ator Coadjuvante (Christopher Walken), este filme conta a história de três amigos que vão para a guerra do Vietnã e ficam traumatizados para sempre. Steven perde uma perna, Neck e Michael voltam profundamente abalados pela experiência de participar de uma roleta russa à força.





Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall).
O desenrolar da paixão entre o neurótico Alvy Singer (Allen), um comediante de Nova York, e Annie Hall (Diane Keaton), sua namorada estressada. O filme de Woody Allen ganhou quatro prêmios Oscar nas categorias melhor atriz, diretor, roteiro e filme.





Rocky - Um Lutador (Rocky).
Premiado com três Oscar, o filme impulsionou a carreira de Sylvester Stalonne no papel do pugilista ítalo-americano Rocky Balboa, que tem a grande oportunidade de sua vida quando disputa o título mundial.





Um Estranho no Ninho (One Flew Over The Cuckoo's Nest).
Condenado à prisão, malandro (Jack Nicholson) finge que é louco para se livrar da cadeia. No manicômio, ele começa a influenciar seus novos colegas malucos. Baseado no livro de Ken Kesey.





O Chefão (O Chefão).
Livro de: Mario Puzo
editora: Abril Cultural
ano: 1981
Livro em bom estado de conservação. Bordas levemente amareladas. Tradução de Carlos Nayfeld. 466p





Operação França (The French Connection) .
Uma trama envolvente e muita ação no caminho de Doyle e Russo, dois detetives do departamento de narcóticos da polícia de Nova York. Eles devem vigiar o proprietário de uma rede de narcóticos. Depois de muito esforços, tiros e muita emoção, a dupla consegue prender todos os traficantes... Ou quase todos. Um clássico, com uma das mais incríveis seguências de perseguiçào já feitas pelo cinema, ganhador de cinco Oscars em 1971: Melhor Filme, Ator, Diretor, Roteiro e Montagem.





Perdidos na Noite (Midnight Cowboy) .
Joe Buck (Voight) é um jovem solitário e ingênuo, que chega a Nova York com o sonho de usar habilidades sexuais para conseguir fama e fortuna. Sem dinheiro, ele encontra Ratso (Hoffman), um cínico trapaceiro, em busca de uma chance para mudar de vida. Juntos, pelas avenidas e ruas escuras de Manhattan, esses dois homens solitários descobrem, pela primeira vez, o siignificado da amizade e respeito. Perdidos na Noite é um marco do cinema. Desde sua estréia em 1969 até os dias de hoje, continua tão impressionante como nunca, graças a força de suas imagens e as inesquecíveis atuações de Jon Voight e Dustin Hoffman. Vencedor dos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção (John Schlesinger) e Melhor Roteiro Adaptado.





No Calor da Noite (In The Heat Of The Night).
No calor da noite é um "filme poderoso" (The New York Times) que proporciona "o mais alto grau de entretenimento" (New York Daily News)! Ao viajar ao sul do país, Virgil Tibbs, um detetive negro do departamento de homicídios da Philadelphia, acaba involuntariamente envolvido na investigação do assassinato de um importante empresário local, sendo primeiramente acusado do crime e depois convidado a soluciona-lo. Encontrar o assassino torna-se particularmente difícil pois seus esforços são constantemente boicotados pelo preconceituoso Delegado local (Steiger). Mas, nenhum dos dois pode resolver este caso sozinho e, colocando de lado suas diferenças e preconceitos, unem forças em uma corrida desesperada contra o tempo que os levará a descobrir a chocante verdade.



A Noviça Rebelde (Sound Of Music).
Seja parte desta encantadora e verdadeira história de vida, que tornou-se o filme mais popular para as famílias de todos os tempos - A NOVIÇA REBELDE de Rodgers e Hammerstein, que em 1965, estreava nos cinemas onde arrecadou 163 milhões de dólares.

A Noviça Rebelde é baseada na história real da família Von Trapp, que realmente se mudou da Suíça para os Estados Unidos - onde se apresentava em shows musicais -, fugindo da onda nazista em 1938. Na América, eles se estabeleceram no Estado de Vermont, onde existe, até hoje, a casa em que viveram os Trapp - transformada em hotel-restaurante-museu.

Áustria, 1930. Maria é uma noviça sem muito entusiasmo pela carreira religiosa. Os constantes atrasos e distrações convencem a Madre Superiora de que seria melhor a noviça abandonar o covento. Julie Andrews ilumina a tela como Maria, a jovem alegre e determinada que deixa o convento para trabalhar como governanta dos endiabrados filhos do Capitão Von Trapp (Christopher Plummer), um viúvo autocrático, cujas regras de condução de seu lar não deixam espaço para música e divertimento. Pouco a pouco, ela vai ganhando a confiança e o carinho das crianças, e se apaixona pelo Capitão Von Trapp. Mas, antes que Maria possa revelar seus sentimentos, o Capitão decide se casar com uma das suas namoradas. Frustada, ela se retira para o convento. Mas as crianças não admitem viver sem Maria.

Um dos maiores sucessos do cinema, com lindas imagens, romance, aventuras e músicas inesquecíveis.

Vencedor de 5 Oscars: de Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Wise), Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem, em 1965.

TRILHA SONORA disponível

Disco: 1

1. Prelude/The Sound of Music
2. Overture/Preludium (Dixet Dominus)
3. Morning Hymn/Alleluia
4. Maria Listen Listen
5. I Have Confidence
6. Sixteen Going on Seventeen
7. My Favorite Things
8. Do-Re-Mi
9. Sound of Music
10. Lonely Goatherd
11. So Long, Farewell
12. Climb Ev'ry Mountain
13. Something Good
14. Processional/Maria
15. Edelweiss
16. Climb Ev'ry Mountain (Reprise)

Disco: 2

1. Prelude/The Sound of Music
2. I Have Confidence
3. Sixteen Going on Seventeen
4. My Favorite Things
5. Edelweiss
6. Grand Waltz
7. Laendler
8. Processional Waltz
9. Climb Ev'ry Mountain
10. Something Good
11. Sixteen Going on Seventeen [Reprise]
12. Edelweiss [Reprise]
13. Chase
14. Escape/Climb Ev'ry Mountain [Reprise]/Finale
15. Richard Rodgers Speaks





My Fair Lady - Minha Bela Dama (My Fair Lady).
Versão musical de Lerner e Loewe para o 'Pigmaleão' de Bernard Shaw, na qual culto professor aposta com amigo que é capaz de transformar rude vendedora de flores numa dama de sociedade. Oscars de melhor filme, ator, diretor, fotografia, figurinos, adaptação musical e direção de arte.








Amor Sublime Amor (West Side Story).
Ganhador do Oscar -Incluindo melhor Filme de 1961- Amor Sublime Amor estabeleceu um padrão espetacular para filmes musicais, que ainda não foi superado até os dias de hoje.Dirigido por Robert West e Jeromw Robbins, e espetacular roteiro de Ernest Lehman, o filme combina a trilha sonora inesquecível ("Maria", "Somewhere", "Tonight") de Leonard Barnstein e Stephen Sondheim com a exuberante coreografia de Robbins para criar uma fusão transcendente de realismo e fantasia que será sempre um deliete para o olhar ,para os ouvidos e para o coração. Um triunfo de todos os níveis, este eletrizante musical apresenta a imortal tragédia de Romeu e Julieta em pano de fundo de guerra de gangues nos bairros pobres de Nova York dos anos 1950. Estrelando Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn e nos papéis que obtiveram o Oscar de Melhores Atores Coadjuvantes ,Rita Moreno e George Chakiis, este filme permanece como "um dos musicais mais populares de todos os tempos"





Ben-Hur (Ben-Hur).
Épico clássico, o filme de William Wyler foi premiado com 11 Oscar e teve roteiro de Gore Vidal (sem créditos), especialmente na caracterização dos personagens Ben-Hur e Messala, vividos por Charlton Heston e Stephen Boyd. Traído por seu amigo Messala, Ben-Hur, o príncipe da Judéia, é enviado às galés onde se torna um escravo. Ao ser adotado por um nobre romano, planeja a sua vingança.





Gigi (Gigi).
Uma casa, carro com chofer, criados, roupas da moda: o mais bom partido e meticuloso solteiro (Louis Jordan) de Paris oferece tudo isso a Gigi (Leslie Caron). mas ela, que veio de uma juventude irrequieta para o glamour de alta sociedade perante nossos olhos, aprende que certas coisas, o dinheiro simplesmente não pode comprar.

O produtor Arthur Feed, o diretor Vincent Minelli e um elenco de primeira combinam seus talentos para este arrebatador ganhador de nove Oscar, incluindo melhor filme em 1958. As canções de Alan Lerner/ Frederick Loewe contagiam, como em "The Night They Invented Champagne", ou enternecem, com na canção-tema "I Remember It Well" ou quando Maurice Chevalier canta para Hermione Gingold. Como o próprio amor, Gigi é memorável.





A Ponte Do Rio Kwai (The Bridge On The River Kwai).
Capturados pelos japoneses, soldados britânicos são forçados a construir uma ponte sobre o rio Kwai. Nesse meio tempo, o comando aliado instrui um grupo para destruir a obra, dividindo os prisioneiros britânicos. Baseado em obra de Pierre Boulle. Sete Oscars, incluindo melhor filme, diretor e ator (Guiness).




Sindicato de Ladrões (On The Waterfront).
Filme de Elia Kazan sobre o submundo no porto de Nova York. Boxeador (Marlon Brando) frustrado, que trabalha para o chefe corrupto do sindicato, sente-se culpado pelo assassinato de um trabalhador das docas. O crime gera a revolta dos demais estivadores. Produção premiada com 7 Oscar.





A Um Passo Da Eternidade (From Here To Eternity).
Às vésperas do ataque a Pearl Habor, um recruta (Montgomery Clift) ex-boxeador é perseguido por se recusar a lutar pelo batalhão. Em meio à situação tensa, um sargento (Burt Lancaster) vive tórrido romance com a mulher (Deborah Kerr) de seu superior.





Sinfonia De Paris (An American In Paris).
Considerado pela crítica como um dos melhores musicais de todos os tempos. O romance entre ex-soldado americano e jovem e solitária vendedora de uma loja em Paris. Oscars de melhor filme; história e roteiro; fotografia; trilha sonora; direção de arte; figurino; e Oscar especial para o ator principal.





Casablanca (Casablanca).
Marrocos. Segunda Guerra Mundial. Refugiados de toda a Europa procuram desesperadamente por passagens para a cidade de Lisboa, longe do alcance nazista. Humphrey Bogart é Rick, o dono de um night-club que só pensa em seus próprios negócios. Ingrid Bergman é sua antiga paixão, que surge inesperadamente, pedindo ajuda para salvar sua vida e a de seu marido, um herói da resistência, procurado pelos alemães. Borgart... um aventureiro que descobre a força do idealismo. Ingrid... um beleza capaz de despertar a mais profunda das paixões. Casablanca... uma lenda na história de Hollywood. Cenas inesquecíveis e uma canção que se repetirá eternamente ao som do piano do velho Sam... As Time Goes By. Vencedor do Oscar de 1943 de Melhor Filme.





... E O Vento Levou (Gone With The Wind).
A Guerra Civil Americana marca a vida de Scarlet, caprichosa mulher que, para atingir seus objetivos e esquecer um amor frustrado, se envolve com Rett Butler, charmoso aventureiro disposto a tudo por seu amor. Do best-seller de Margaret Mitchell. Vencedor de 10 Oscars.





O GRANDE MOTIM (Mutiny On The Bounty).
Filmado com maestria , O Grande Motim recebeu o Oscar de Melhor Filme em 1935 e mais oito indicações. Charles Laughton interpreta o Capitão Bligh, um monstro navegante que rege seu navio pela lei do medo. Baseado num verdadeiro motim ocorrido em 1789 traz a história do oficial Clark Gable e do capitão Charles Laughton, que se enfrentam num navio Inglês, apropriado de seu brutal mestre. Vencedor de um Oscar : Melhor Filme. Indicado ainda a outras sete categorias : Melhor Ator, Direção, Edição, Roteiro, Música.





PLUHMA
Webdesigner: M.A.P.  
free counters
DVDs dança de salão

Saude e Beleza Express

Nutricao Clinica


Agenda da Danca de Salao Brasileira

Catalogo de Medalhas