Pluhma Filmes

Busca:   
 Informações   Filmes   Loja   Blog   Em@il   Calendário 

Filmes e DVDs - seleção de temas - PLUHMA Vídeo Locadora

Temas musicais



Amadeus (Amadeus).
Na Viena de 1781, o músico da corte austríaca Antonio Salieri (Abraham) admira e inveja o talento do jovem compositor e músico Wolfgang Amadeus Mozart (Tom Hulce), ao mesmo tempo que despreza sua vida libertina e obscena, seu comportamento grosseiro e pueril. Salieri se pergunta por quê Deus deu tamanho talento a alguém tão vulgar, enquanto ele, esforçado e devoto, está tão aquém de tal genialidade. A única maneira de ter paz é destruir o jovem Mozart, sejam quais forem os meios necessários. O nome "Amadeus" era o nome do meio de Mozart. Também significa "o amado por Deus", como Salieri temia que fosse verdade: talvez por isso seu "rival" tivesse sido agraciado por Deus com tamanho talento.





Lili Marlene (Lili Marleen).
Apresentado em versão restaurada e remasterizada, Lili Marlene tem quase uma hora de extras, incluindo entrevistas e making of. Ao gravar a popular canção "Lili Marleen", Wilkie (Hanna Schygulla) torna-se a cantora mais famosa da Alemanha de Hitler. Mesmo no auge do fama, não encontra a felicidade, pois vive um romance proibido com Robert (Giancarlo Giannini), um músico judeu que participa da resistência contra os nazistas. Será que o amor deles resistirá aos tempos de guerra? Baseado livremente na autobiografia da cantora Lale Andersen, Lili Marlene é um melodrama típico de Fassbinder, no qual o cineasta expõe sua visão irônica da sociedade nazista.





Callas Forever(Callas Forever).
Após muitos anos longe dos palcos e reclusa em seu apartamento em Paris, Maria Callas, então com cinquenta e três anos, recebe uma visita do empresário e amigo Larry. Maria não quer recebê-lo mas Larry insiste e quando finalmente é recebido, assombra-se com a figura à sua frente. De roupão e abatida, sua velha amiga é agora uma sombra fantasmagórica do que foi a grandiosa cantora lírica Maria Callas. Determinado a tirar a amiga de seu exílio voluntário e ajudá-la a encontrar um novo horizonte para sua vida, Larry propõe que Callas faça um especial para a TV, interpretando uma de suas peças de grande sucesso no passado. Mas ao invés de utilizar sua voz atual, que está desgastada pelo tempo, o produtor quer utilizar a dublagem de um dos discos de Callas gravados com a ópera. Relutante porém atraída pela oportunidade de redescobrir sua vida, Maria passa uma noite em claro em que se debate entre o sucesso que tanto amava e o fracasso com que encerrou sua carreira. Num vislumbre de sua personagem, porém, Maria Callas decide aceitar o desafio e se entrega a um dos episódios mais marcantes de sua história.





De-Lovely Vida e Amores de Cole Porter (De-Lovely).
"O mais original e encantador musical dos últimos anos"(Roger Ebert), esta homenagem cinematográfica ao lendário compositor Cole Porter é ao mesmo tempo leve, divertida e "dolorosamente linda" (Liz Smith). O ganhador do Oscar Kevin Kline (Tempestade de Gelo) está "perfeito" (Rolling Stone) como o elegante e profundamente complexo Porter em um filme com "interpretações arrasadoras" (Gene Shalit) de Natalie Cole, Elvis Costello, Sheryl Crow, Diana Krall, Alanis Morissette e Robbie Williams, e ainda com "melancolia, inteligência e estilo para esbanjar" (The Philadelphia Inquirer)! Em Paris, Veneza, Broadway, Hollywood, as vidas de Cole (Kline) e Linda (Ashley Judd) Porter nunca foram nada menos do que puro glamour e absolutamente não convencionais. E apesar da sede de viver de Cole ter destruído sua vida conjugal, Linda nunca deixou de ser sua musa, tendo inspirado as maiores músicas do Século XX.





Johnny & June (Johnny & June).
Cinebiografia do cantor Johnny Cash (Joaquim Phoenix), morto em 2004. O filme mostra desde a juventude em uma fazenda de algodão no Arcansas até o começo do sucesso nos estúdios Sun, em Memphis, onde gravou ao lado de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. O filme também mostra seu relacionamento com June Carter (Reese Witherspoon, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por esse papel), sua mulher até o fim da vida.





Ray (Ray).
Colecionando vários prêmios, Ray é uma cinebiografia completa, com romances, paixões, dramas, traições, frustrações, a luta pelas drogas, a família, as revoluções causadas no mercado fonográfico, a questão racial, os preconceitos, enfim tudo que cercou a vida atribulada e genial de Ray Charles. Tudo isso sem falar na trilha sonora, por si só um capítulo a parte. Quem é maior: o mito ou o homem? A verdade é que o cantor Ray Charles é um personagem maior que a própria vida, e que ganha as dimensões merecidas nesta impecável cinebiografia. Um músico brilhante que conheceu o sucesso e a riqueza graças ao seu talento, Ray teve uma infância pobre, sem pai, ao lado da mãe e do irmão pequeno. Mas uma tragédia irá persegui-lo para o resto de sua vida e este será o seu maior fantasma. Começando a carreira em bares, Ray consegue trilhar o caminho do sucesso graças à sua boa música e seu talento para os negócios. Sua cegueira jamais limitou sua sensibilidade. Porém, o que mais o atrapalhou foram as drogas, que o afastaram cada vez mais de sua mulher e seus dois filhos, jogando-o nos braços de diversas amantes ao longo da estrada. Mas com muita determinação e força de vontade Ray Charles consegue encontrar a saída, a redenção e o retorno ao caminho do sucesso. "Ray" é um filme envolvente e humano, que conta uma história de uma pessoa que desceu aos infernos e, mesmo assim, renasceu triunfante e encantou gerações com sua brilhante música.





Mais E Melhores Blues (Mo´ Better Blues).
Ainda muito jovem, o pequeno Bleek Gilliam (Denzel Washington) era forçado pelos pais a estudar trompete, o que não lhe deixava tempo nenhum para ser criança e brincar com os amigos. Os anos se passaram e finalmente Bleek realiza o sonho de seus pais, tornando-se trompetista profissional. Mas uma forte rivalidade com o saxofonista Shadow Henderson (Wesley Snipes), parece crescer a cada dia, assumindo proporções catastróficas. E, além disso, o estranho Giant (Spike Lee), amigo e empresário de Bleek, é viciado em jogo, causando sérios problemas para todos os músicos da banda.





Uma Vida Sem Limites (Beyond The Sea).
No mês de maio vão ser lembrados os 70 anos de nascimento do cantor e ator Bobby Darin (1936-73). Nascido em Nova York, Darin surgiu nos anos 1950 junto com a primeira leva de roqueiros. Em seguida ele mudou seu som e estilo e tornou um clone jovial de Frank Sinatra. Ele também se tornou um grande astro em Hollywood e se casou com a cobiçada atriz Sandra Dee (Kate Bosthworth). O sempre insatisfeito Darin depois se envolveu com música folk e política, interpretando canções que denunciavam a guerra do Vietnã. Darin nasceu com um problema no coração e sempre viveu sua vida ao máximo, já que sabia que tinha pouco tempo para realizar seus feitos. Esta é a história que o ator e diretor Kevin Spacey conta em Uma Vida Sem Limites. Grande fã de Darin, Spacey há muito tempo sonhava em levar a vida do crooner às telas. Além da excelente reconstituição de época, a produção tem vários pontos altos como os números musicais. Spacey usa sua própria voz para recriar hits de Darin como "Beyond The Sea", "Mack The Knife", "Artificial Flowers", "Splish Splash", etc...





A Grande Valsa (The Great Waltz).
Esta rapsódia cinematográfica dirigida por Julien Duvivier inspirada na vida do compositor erudito Johann Strauss é um grande musical que conta uma incrível história de amor. O figurino e os cenários do filme revivem todo o espírito de uma época (em Viena) e conferem a ele uma fidedignidade incomparável. Música para os ouvidos e deleite para os olhos de toda a família.





A Noite Sonhamos (A Song To Remember).
Biografia de um dos maiores gênios da música de todos os tempos: Frédéric Chopin (Cornel Wilde). Depois de ser expulso da Polônia, por se recusar a tocar para o governador Czarista, Chopin e seu professor musical fogem para Paris. Lá, Chopin conhece a escritora Aurore Dupin (Merle Oberon), mais conhecida pelo pseudônimo masculino que usava para assinar seus livros, George Sand, por quem se apaixona perdidamente. Debilitado fisicamente e temendo que seu romance se torne público, Chopin, acompanhado de Sand, viaja para Majorca, onde o clima úmido e chuvoso fortaleceria ainda mais sua maior inimiga: a tuberculose. Excelente adaptação biográfica para as telas, lhe rendendo 6 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator (Cornel Wilde) e Melhor Roteiro Original.





O Grande Caruso (The Great Caruso).
Mario Lanza foi um cantor talentoso que obteve grande reconhecimento de crítica e público durante sua incrível mas curta carreira como ator e estrela de óperas. Para atuar como Enrico Caruso nesta biografia musical, baseada na vida de um dos maiores tenores de todos os tempos, Lanza estudou as gravações de Caruso por anos a fio. O resultado é este incrível tributo artístico a um dos maiores nomes da música mundial.





Sonho de Amor (Song Without End).
O esplendor e a música do século XIX na Europa estão perfeitamente retratados em Sonho de Amor, a história de genial pianista húngaro Franz Liszt. Dirk Bogarde interpreta o perturbado virtuoso, cujo escandaloso affair com uma condessa casada o forçou a abandonar seu público de Paris para se dedicar à vida de compositor. A relação lhe deu filhos, mas não felicidade. Então quando Liszt conhece a linda princesa Caroline da Rússia, ele abandona a condessa e a criança e parte para uma nova vida ao lado de seu novo amor. De Viena a São Petersburgo, as platéias aplaudem o gênio da música, mas Liszt toca para uma mulher, Caroline. Juntos, eles têm que enfrentar muitos problemas, entre eles o czarismo, o severo julgamento do papa e o sentimento maternal da condessa. Um filme tocante que emociona a todos.





Sonata De Amor (Song of Love).
A devotada esposa e mãe, Clara (Katharine Hepburns) abdica de sua carreira como pianista e dedica-se integralmente ao brilhante, porém sem sucesso, compositor Robert Schumann (Paul Heinreid) e a seus sete filhos. Baseado na biografia do mundialmente famoso compositor Robert Schumann, este filme conta com a direção de Clarence Brown (de "E as Chuvas Chegaram") e com as magníficas atuações de Katharine Hepburn, Robert Walker, Paul Henreid e Henry Daniell.





Minha Amada Imortal (Immortal Beloved).
O ano é 1872. Ludwing Van Beethoven (Gary Oldman) está morto. Viena inteira está de luto. Milhares de pessoas lotam as ruas para despedir-se do compositor. É o fim de uma vida, o começo de uma lenda. Para seu amigo de longos anos, Anton Schindler, é o começo de uma estranha busca. O irmão mais novo de Beethoven, Johann, que cuidou dele durante os últimos anos de vida espera herdar tudo, mas o testamento de Beethoven é deixado para sua "Amada Imortal". Ninguém sabe quem é ela. Determinado a realizar o último desejo de seu amigo, Schindler põe-se a caminho para encontrá-la. Sua única pista é uma carta perdida e orgulho ferido, são os elementos do destino que conduziram a trágica separação de Beethoven e sua "Amada Imortal"





Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão (Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão).
Villa-Lobos prepara-se para um concerto de gala no Teatro Municipal onde será homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa. Durante o concerto, são evocadas lembranças de sua vida, que saltam no tempo e no espaço e utilizam a música como elemento dramático fundamental. Neste percurso emocional ao passado, Villa-Lobos confronta a violência do pai, o peso da tristeza materna, o desencontro afetivo com Lúcilia, sua primeiura esposa, a impossibilidade de ter filhos, a rejeição de sua arte num meio cultural colonizado, o fracasso e a falta de dinheiro, a doença e a mutilação, o medo de perder Mindinha - seu grande amor -, o abismo entre a genialidade e a loucura. Aos poucos, o personagem define-se em toda a sua complexidade: enérgetico e frágil, simples e megalômano, genial e ingênuo. VILLA-LOBOS - UMA VIDA DE PAIXÃO narra a história de um homem aventureiro e intuitivo que amava sua terra. Antes de tudo, um brasileiro que lutou muito para manter-se fiel a si próprio e às suas raízes. Sua música é um retrato de sua paixão pelo Brasil.





Melodia Interrompida (Interrupted Melody).
1956 - Oscar - Roteiro Original

Marjorie Lawrence (Eleanor Parker) crowds her life with excitement and achievement from the day she leaves her Australian home and goes to Paris to study voice. After a triumphal debut at the Paris Opera she becomes famous overnight, and her debut at the Met in New York establishes her as one of the great singers of her time. With all her dreams come true, tragedy strikes in the form of infantile paralysis and she faces a life of confinement to a wheel chair. Although she reaches the depths of despair, she manages through the love and devotion of her husband, Dr. Tim King (Glenn Ford), she begins to build a new career by singing to servicemen who, like herself, are confined to wheel chairs.





Melodia Imortal (The Eddy Duchin Story).
A história do talentoso pianista, que encantou o mundo musical nos anos 1930 e 40, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente.

The era of the big bands, grand ballrooms, and casino nightlife comes alive in The Eddy Duchin Story, a musical biography of the talented pianist and bandleader who set New York society on its ear in the 1930s and 1940s. Tyrone Power portrays a determined Duchin, who arrives in Manhattan dreaming only of a "red Stutz bearcat and a bankroll as big as the Ritz." With the first note he plays, Duchin steals the heart of society girl Marjorie Oelrichs (Kim Novak), who teaches Duchin that love, not money, brings happiness. But as soon as that happiness is purchased, a tragedy happens, leaving Duchin alone with a newborn son and no will to live. George Sidney directs this moving story about a man who discovers too late the real wonder of life. An emotionally rare motion picture scored to the unforgettable music of Cole Porter, George Gershwin, Frederic Chopin, and Oscar Hammerstein.





PLUHMA
Webdesigner: M.A.P.  
free counters
DVDs dança de salão

EXT Photo Magazine

Nutricao Clinica


Agenda da Danca de Salao Brasileira

Catalogo de Medalhas