Pluhma Filmes

Busca:   
 Informações   Filmes   Loja   Blog   Em@il   Calendário 

Filmes e DVDs - seleção de temas - PLUHMA Vídeo Locadora

Seleção GLS



A Garota dos Meus Sonhos (Gray Matters).
A vida deles resume-se em dançar como Fred e Ginger, e dividir o mesmo apartamento na cidade como um perfeito casal? Não exatamente. Gray e Sam (Heather Graham e Tom Cavanagh) são irmã e irmão tão compatíveis e inseparáveis que as pessoas pensam que eles são um casal. Mortificados, os dois concordam que precisam sair e procurar um amor. Ele procurará um rapaz para ela e ela uma garota para ele. Mas quando Sam encontra sua parceira perfeita em Charlie (Bridget Moynahan), a vida de Gray torna-se confusa.



Transamérica (Transamerica).
Bree é um transexual que sonha em tornar uma mulher de verdade. A um passo da operação que realizaria este sonho, ela descobre ser pai de um garoto de 17 anos. Por ordem de sua terapeuta, Bree vai ao encontro de seu filho, um jovem envolvido com drogas e prostituição e com um passado tão complicado quanto o dela. Com medo de lhe contar a verdade e sem ter como ignorá-lo, eles embarcam numa viagem que pode mudar suas vidas e revelar a eles mesmos quem realmente eles são.





Rocky Horror Picture Show (Rocky Horror Picture Show).
Foi ótimo quando tudo começou... Rocky Horror Picture Show é um pesadelo erótico muito além de qualquer medida. Reviva a saudação macabra de Richard O'Brien ao horror, à ficção cientifica, aos filmes de segunda categoria e ao rock – um "sonho sensual para ser guardado para sempre" – estrelando Tim Curry (em sua clássica interpretação de um transexual), barry Bostwick, e a vencedora do Oscar, Suan saradon. Faça o "Time War" e cante "Hot Patootie" com Meatloaf de novo... e de novo... e de novo... em casa, ou em um cinema, no qual essa melodia provavelmente continuara tocando por outros 25 anos!





Morango e Chocolate (Fresa Y Chocolate).
Este filme pode ser encarado como um canto à compreensão e à tolerância, sendo também testemunho vivo dos difíceis anos pela inauguração do socialismo em Cuba. A história de seres humanos comuns em busca de um lugar onde podemos ser o que realmente somos, sem máscaras. Um filme que é na realidade uma poesia, e a conclusão que a solidariedade é uma das maiores invenções da raça humana.





O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain).

Trailer

Uma história de amor sobre o relacionamento de dois jovens, um rancheiro do Wyoming e um vaqueiro de rodeio, que se encontram no verão de 1963, e nos anos seguintes lutam secretamente para entender e manter o amor que nutrem um pelo outro - VENCEDOR DE 3 OSCAR - MELHOR DIRETOR (ANG LEE), MELHOR ROTEIRO ADAPTADO, MELHOR TRILHA SONORA. VENCEDOR MELHOR FILME DO FESTIVAL DE VENEZA 2005 (Leão de Ouro), VENCEDOR DE 4 GLOBOS DE OURO 2006 - MELHOR FILME - DRAMA, DIRETOR, ROTEIRO E CANÇÃO.





Quase Uma Mulher (Just Like A Woman).
Gerald (Adrian Pasdar, Ruas de Ouro, quando Chega A Escuridão), é um jovem bancário americano que mora com sua esposa e duas crianças. Em seu emprego, ele é um cavalheiro ambicioso que realiza ótimos negócios. Para ele tudo é maravilhoso, até que sua esposa descobre uma roupa íntima de mulher em meio às suas coisas e o expulsa de casa. Monica (Julie Walters, o Amor Não Tem Sexo, Serviço Intimos), é uma dona-de-casa divorciada após um longo e chato casamento que procura inquilinos para ocupar sua enorme casa, e está encantada com o americano que para lá se mudou. Para sua alegria, a atração parece ser mútua. Mas, após sua primeira noite de amor com Gerald, ele começa evitá-la e para sua grande surpresa e diante de seus olhos, ele se transforma numa linda mulher: Geraldine. Esta é a história de uma vida secreta e cheia de supresas, para a diversão de todos.





Coisas de Família (Fathers and Sons).
Esta incrível produção retrata o decorrer de muitos anos na vida de três famílias que moram na mesma rua. Fatos comuns no cotidiano de muitos de nós como: a insegurança para educar uma criança, a falta de amor no casamento e casos extraconjugais, a perda de um parente querido e a homossexualidade de um filho são abordados de maneira inteligente e sensível. Impossível não se identificar!





Um Toque de Rosa (Touch of Pink).
Alim parece que tem tudo o que quer: uma grande carreira, um lindo namorado e um guia pessoal com o espírito de Cary Grant. Mas quando sua mãe conservadora lhe faz uma visita surpresa com a intenção de lhe arrumar uma boa moça para casar, o espírito de Cary Grant de repente se torna indispensável.





Adeus Minha Concubina (Farewell To My Concubine).
Pequim, 1925. A Academia Toda Sorte e Felicidade ensina a arte da interpretação a meninos pobres e sem lar, como Douzi, filho de uma prostituta, e Shitou, que o protégé e se torna seu amigo. É um lugar de aprendizado duro, dirigido pelo severo mestre Guan Jinfa (Lu Qi). Por seus traços femininos, Douzi é treinado para fazer papéis de mulher, enquanto Shitou, um tipo mais rude, faz papéis masculinos. Os anos passam, Douzi e Shitou aprofundam seus estudos e se tornam atores famosos na Ópera de Pequim. Cheng Dieyi (Leslie Cheung) e Duan Xiaolou (Zhang Fengyi), nomes que adotam na vida artística, continuam amigos e interpretam a peça Adeus Minha Concubina. Quando Xiaolou se apaixona por Juxiam (Gong Li), a mais desejada prostituta de um bordel, a amizade começa a se desfazer e eles param de trabalhar juntos. Não bastasse, o exército japonês invade Pequim, Xiaolou é preso e Juxian pede a ajuda de Dieyi.É o momento para decidir se prevalecerá a amizade de Dieyi e Xiaolou ou o amor de Ju





Desejo Proibido (If These Walls Could Talk 2).
Imagine Sharon Stone na cama com outra mulher. Não precisa mais imaginar. Você pode ver! E aqui! Mas não se trata de um simples caso. Ela está apaixonada. E quer ter um filho. Isso mesmo! Esta é apenas uma das histórias sobre a paixão entre mulheres que você vai assistir nesta fita pra lá de incomum e que tem tudo para emociona-lo, diverti-lo e surpreende-lo.





O Expresso da Meia Noite (Midnight Express).
História real de um jovem americano, detido na Turquia quando tentava embarcar com pacotes de haxixe escondidos junto ao corpo. Encarcerado na prisão local, é submetido a todo tipo de violência.





Nijinsky - Uma História Real (Nijinsky).
Biografia de um dos mais controvertidos mitos do balé mundial, Nijinsky, que causou polêmica dentro e fora do mundo da dança, ao formar um triângulo amoroso com sua mulher e seu empresário.





Alexandre (Alexander).
Oliver Stone recria a poderosa e verdadeira história de Alexandre o Grande, que no quarto século antes de Cristo havia conquistado a Grécia, a Pérsia, o Afeganistão e a Índia - ou seja, 90% do "Mundo Conhecido" até então. Mesmo tendo enfrentado grandes exércitos de bidas e elefantes, ele nunca perdeu uma batalha! Visionário, explorador e sonhador, ele era também um filho carinhoso, ferido pelo amor e pela ambição de sua mãe e pela eterna necessidade de agradar a seu pai. Seu sonho moldou o mundo como o conhecemos hoje.





Filadélfia (Philadelphia).
Saudado como um marco do cinema, de profunda emoção e atuações excepcionais, Filadélfia é estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington como dois advogados competentes que juntam forças para processar uma prestigiada firma de advocacia por discriminação de doença. E, alimentados por sua improvável mas crescente amizade, eles superam com coragem o preconceito e a corrupção de seus poderosos adversários.





ASSUNTO DE MENINAS (Lost and Delirious).
Amar é complicado quando se é adolescente. Muito mais complicado ainda se você for aluna de uma escola interna só para garotas e se apaixonar por uma colega. Após perder sua mãe, a frágil Mary Bedford é transferida para um colégio interno por influência de sua madastra. A recepção das novas colegas é a melhor possível, e ela é instalada no quarto das lindas Paulie e Victoria, conhecidas por todos como as Garotas Perdidas. Aos olhos dos outros, melhores amigas. Nos seus corações, amantes ardentes. Com seu jeito muito tímido, Mary conquista a confiança das duas e acaba tornando-se a única confidente do casal. Mas o que era para se constituir em algo positivo, revela-se muito desconfortável quando Victoria decide romper o relacionamento para evitar as pressões da família e das colegas. Apaixonada e obstinada, Paulie não medirá conseqüências para ter de volta a pessoa que mais ama. E caberá a Mary, em meio aos seus graves problemas de relacionamento com o pai, tentar impedir que as jovens e belas amantes rumem a um desfecho trágico. Dirigido por Léa Pool, Assunto de Meninas é ao mesmo tempo delicado e sensual. O amor precisa seguir regras? Alguns parecem crer que sim. Tire suas próprias conclusões.





A RAZÃO DO MEU AFETO (The Object Of My Affection).
Jennifer Aniston é a assistente social Nina, uma jovem inteligente que faz amizade com um professor gay chamado George. George acaba indo morar com Nina em um momento de dificuldade, e as coisas começam a ficar interessantes, pois seu relacionamento é algo único e especial. Quando Nina descobre que está grávida de seu namorado, ela decide que prefere criar o bebê com o homem com quem tem maior afinidade: George. “A Razão do Meu Afeto” é uma comédia romântica que muda a definição da tênue linha entre amor, sexo e amizade.





A Gaiola das Loucas (The Birdcage).
Carinhosos, inteligentes. Talentosos. Para o jovem Val, seus pais seriam o exemplo perfeito para todas as famílias... se eles não fossem dois homens! Armand (Robin Williams) e Albert (Nathan Lane) vivem juntos há anos e são os donos da casa de shows mais badaladas da cidade: The Birdcage. Essa "diferente" vida em família nunca atrapalhou a vida de Val, até o dia em que resolveu se casar com a filha de um conservador político americano (Gene Hackman). Agora, a confusão está armada. O senhor e sua esposa (Dianne Wiust) estão chegando para um jantar de família e não podem desconfiar de nada! Para não decepcionar se filho, Armand só precisa fazer umas pequenas mudanças na decoração do apartamento... nas suas roupas... nas jeito de agir... em Albert.





Cruzeiro das Loucas (Boat Trip).
Jerry fica deprimido, após o rompimento com a noiva, quando seu melhor amigo sugere que os dois devem fazer uma viagem num navio de cruzeiro para solteiros, lotado com muitas mulheres lindas e disponíveis. O problema é que, quando estão em alto mar, Jerry e Nick percebem que o navio está cheio de homens, inclusive Lloyd, que está encantado com Nick. O cenário a bordo logo melhora consideravelmente para Jerry e Nick, quando a salva-vidas Gabriella começa a gostar de Jerry. Continua melhorando, quando o navio resgata um barco salva-vidas com quinze membros da Equipe Sueca de Biquíni, lindas e bronzeadas, entre as quais está Inga, que fica imediatamente apaixonada por Nick. Mas, quando Nick se enfia na cabina de Inga para um encontro, altas horas da noite, só encontra a técnica masculinizada da Equipe de Biquíni, que não está a fim de deixar uma de suas meninas ser grande amiguinha de homem NENHUM. O resultado é uma divertida travessura onde o mais improvável barco do amor, de algum jeito, faz com que tanto Jerry como Nick encontrem a mulher de seus sonhos.




Monster - Desejo Assassino (Monster).
Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, que faz com que ela fique conhecida como sendo a primeira serial killer dos Estados Unidos.





Longe do Paraíso (Far From Heaven).
Hartford, Connecticut, 1957. Cathy Whitaker (Julianne Moore) é uma dona de casa que leva uma vida aparentemente perfeita, pois tem filhos, um dedicado marido, Frank (Dennis Quaid), e a possibilidade de ascensão social. Mas um dia tudo cai por terra quando Cathy, ao ir ao escritório de Frank, vê chocada ele beijando outro homem. Abalada com o acontecimento, Cathy busca conforto junto a Raymond Deagan (Dennis Haysbert), um jardineiro negro. A aproximação dos dois causa desconfiança junto a vizinhança, que não vê com bons olhos o relacionamento entre uma mulher branca e um homem negro. Paralelamente Cathy e Frank decidem manter o casamento, para não sofrerem pressões da comunidade, enquanto procuram um médico, Bowman (James Rebhorn), para tentar curar a "doença" de Frank, pois é cada vez mais difícil ele reprimir sua tendência o homossexual. Enquanto tudo isto acontece surge entre Cathy e Raymond uma forte paixão platônica.





A Partilha (A Partilha).
Adaptação para o cinema da peça de Miguel Falabella. A comédia teve a direção de Daniel Filho e reuniu no elenco Glória Pires, Andréa Beltrão, Paloma Duarte e Lilia Cabral para interpretarem as quatro irmãs que se reúnem no enterro da mãe. Enquanto negociam a herança, um amplo apartamento em Copacabana, estas mulheres de personalidades opostas analisam suas vidas.





Amor à Toda Prova (Unconditional Love).
Abandonada pelo marido, uma mulher de meia-idade viaja à Londres para o funeral do cantor que era seu ídolo e foi assassinado. Ao descobrir que ele era homossexual, convence o antigo amante do artista a investigar juntos o assassinato.





CIDADE DOS SONHOS (Mulholland Drive).
Nas avenidas de Los Angeles, verdade se mistura com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para seu filme. Outras figuras cruzam o caminho destes três: Coco (Ann Miller), um casal de velhos no aeroporto e um estranho homem na lanchonete Winlies. De repente todos se transformam em personagens diferentes e as amigas Betty e Rita mergulham em uma trama de suspense e paixão.





Para Wong Foo, Obrigada Por tudo! (To Won Foo, Thanks For Everything!).
Uma hilariante comédia estrelando Wesley Snipes, Patrick Swayze e John Leguizamo. De Nova York para um concurso de beleza de drag queens, eles são forçados a um desvio imprevisto. Perdidos numa pequena cidade os três tiram proveito da situação. Seu brilho e glamour chacoalha os moradores e o palco está montado para um fim de semana de alegria e simplicidade.





Femme Fatale (Femme Fatale).
Laura Ash (Rebecca Romijn-Stamos) é sexy e deliciosamente cruel, o tipo de mulher que desperta sentimentos fortes. Sete anos depois de um arriscado e milionário roubo de jóias, Laura volta a Paris usando uma nova identidade. Agora ela é a elegante e discreta esposa do embaixador americano na França (Peter Coyote). Sete anos também foi a pena que o comparsa de Laura, teve que cumprir na cadeia. Tempo suficiente para o ladrão e estrategista internacional fixar-se numa idéia: apanhar a vigarista que o passou para trás. Nicolas Bardo (Antonio Banderas) é um ex-paparazo que está tentando fazer carreira como fotógrafo artístico, mas é traído por seu passado. Uma foto comprometedora que tira de Laura, acaba colocando a vida dela em risco. Quando percebe o que fez, Nicolas sente-se culpado e acaba tornando-se vulnerável.





Garota Interrompida (Girl, Interrupted).
Adaptação para o cinema do livro autobiográfico de Susanna Kaysen. Trata-se da conturbada estada de duas jovens (Winona Ryder e Angelina Jolie) em um hospital psiquiátrico no fim dos anos 1960. Angelina Jolie foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.





Tudo Sobre Minha Mãe (Todo Sobre Mi Madre).
Esteban completa 17 anos. Para comemorar, Manuela (Cecília Roth), sua mãe, o leva ao teatro para ver a peça "Um Bonde Chamado Desejo". Enquanto esperam um autógrafo da atriz que interpreta Blanche Dubois, Huma Rojo (Marisa Paredes), Manuela confessa emocionada a Esteban que interpretou esse mesmo papel há 20 anos, junto com seu pai, de quem Esteban não sabe nada. Como presente de aniversário, Manuela promete contar ao filho tudo sobre seu pai. Mas um acontecimento inesperado a impede de fala com Esteban. Desde esse dia, Manuela guarda um caderno de seu filho, com anotações para uma história intitulada Tudo Sobre Minha Mãe, e promete a si mesmo sair em busca de "Lola", que antes se chamava também Esteban, e agora como travesti se apresenta como mulher. Lola é o pai de seu filho. Tudo sobre minha mãe mostra situações e personagens únicos que sem dúvida possuem um realismo que provoca risos e lágrimas. É com certeza um filme onde descobrimos algo sobre nós mesmos.





Billy Elliot (Billy Elliot).
Billy Elliot (Jamie Bell) é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas de carvão. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, enfrentando o preconceito de sua família. O filme foi indicado ao Oscar nas categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Julie Walters), Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

Crítica do filme clicando aqui.

Veja o trailer no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=MvTJmW49es8





Garotas Selvagens (Wild Things).
Jovem professor (Matt Dillon) é acusado de estupro por uma garota (Denise Richards). Ele se complica ainda mais quando outra jovem (Neve Campbell) faz a mesma acusação. E assim tem início a uma rede de intrigas.




Henry e June (Henry And June).
Paris, 1931. O proscrito escritor Henry Miller (Fred Ward) está na Cidade Luz, tentando criar um texto que o leva ao sucesso. Enquanto aguarda a vinda de sua esposa June da América, Henry se envolve com a jovem Anais Nin (Maria de Medeiros). O que a princípio parecia um simples caso, evolui para um relacionamento dos mais excitantes. Com a chegada de June, forma-se o trio, entregue aos mais alucinantes jogos eróticos. Philip Kaufman, aclamado por seu trabalho em "A Insustentável Leveza do Ser", confirma novamente o seu talento na direção, em um trabalho polêmico e de profunda reflexão sobre o relacionamento humano tendo o sexo como forma de viver.





Priscilla - A Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of The Desert).
Elas chegaram e, fabulosas, conquistaram a todos. Este filme australiano incrivelmente criativo, visualmente maravilhoso e incomparavelmente divertido conta a história de três drag queens desbravando a vastidão do deserto australiano. Foi o vencedor do Oscar de 1994 de Melhor Figurino. Terence Stamp (Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma), Hugo Weaving (Matrix) e Guy Pearce (Amnésia) apresentam todos excelentes e emocionantes interpretações nessa história de três peixes fora dágua, que é considerado "um dos mais irreverentes filmes já reaizados" (The New York Observer)! Com um contrato para realizar um show de drags nos confins do deserto australiano, Bernadette (Stamp), Tick (Weaving) e Adam (Pearce) têm cada um seu motivo pessoal pra querer deixar a segurança de Sydney. Batizando seu rodado ônibus de excursão com o nome de "Priscilla", essas enlouquecidamente divertidas rainhas do drama se dirigem ao deserto... onde suas espetaculares aventuras são ainda mais fantásticas do que os trajes de seu figurino.





Calígula (Caligula).
A vida devassa do imperador romano, lembrado através dos anos pelas insanidades, perversões e orgias que praticava. Causou grande polêmica pelas cenas de sexo explícito. Esta versão que comemora os 20 anos do filme, contém cenas adicionais inéditas, dirigidas por Bob Guccione, criador da revista Penthouse, uma das bíblias do erotismo mundial.





Beleza Americana (American Beauty) .
Melhor Filme, Melhor Diretor - Sam Mendes, Melhor Ator - Kevin Spacey, Melhor Roteiro Original - Alan Ball, Melhor Fotografia - Conrad L. Hall, Melhor Fotografia - Conrad L. Hall ...olhe bem de perto o filme mais comentado do ano. Uma divertida, comovente e chocante viagem através da vida suburbana da América. ...olhe bem de perto o publicitário quarentão Lester Burnham e sua ambiciosa esposa Carolyn, enquanto seu casamento e suas vidas lentamente se desagregam. A mulher de Lester o detesta, sua filha Jane o despreza e seu chefe o colocou na linha de corte. ...olhe bem de perto Lester decidir fazer algumas mudanças em sua vioda. Quanto mais liberdade ele consegue, mais feliz ele fica. Mas Lester vai aprender que a liberdade total custa muito caro. ...olhe bem de perto um elenco aclamado, liderado pelas brilhantes interpretações de Kevin Spacey, como Lester, e Annette Benning, como Carolyn. ...olhe bem de perto "uma obra-prima indiscutível" (Rod Dreher, New York Post).





Carrington - Dias de Paixão (Carrington).
Inglaterra, 1915. O amor de Dora Carrintgton (Emma Thopson), uma jovem e impetuosa pintora, por Lytton Strachey (Jonthan Pryce), escritor do grupo de Bloomsbury, tem algo incomum para a época: ele é um homossexual assumido. Lytton flerta com jovem rapazes e Carrinton resiste às investidas de seus pretendentes, mas enxergam o mesmo desejo de liberdade a mesma devoção artística, o que os aproximam num profundo laço que irá marcar suas vidas pelos próximo 17 anos. Alugam uma casa para escrever e pintar. Ao longo dos anos, Dora envolve-se com outros homens criando triângulos amorosos e tentando, a seu modo, reconhecer o que alguns de nós podemos estar cientes mas não ousamos admitir: o fato de existir uma enorme diferença entre o amor e o desejo.





Amores Possíveis (Amores Possíveis).
Ganhador do festival de Sundance 2001, "AMORES POSSÍVEIS" trata, como o título sugere, das várias possibilidades que as relações amorosas podem nos proporcionar. Carlos Eduardo (Murillo Benício) passa por diversas "realidades" ao esperar Júlia (Carolina Ferraz) na porta do cinema. Se ela não for, o que poderá acontecer? E se ela for? Passando por situações inusitadas (um romance gay, um casamento monótono, etc), Carlos Eduardo irá perceber que um simples passo pode modificar toda a nossa vida.





Cronicamente Inviável (Cronicamente Inviável).
O diretor Sérgio Bianchi produz um retrato vigoroso, incômodo e cruel da sociedade brasileira, através de trechos das histórias de vida de seis personagens: Alfredo, Amanda, Adam, Carlos, Luís e Maria Alice, mostrando toda a dificuldade de sobrevivência mental e física em meio ao caos que atinge a todos os cidadãos brasileiros, independente da raça, posição social ou postura assumida. As várias situações mostradas têm como fio condutor um restaurante num bairro rico de São Paulo, de propriedade de Luís (Cecil Thiré), um homem refinado, mas ao mesmo tempo irônico e pungente. Certa noite o restaurante é invadido por ladrões e Luís acaba agredido. Um de seus garçons, Adam (Dan Stulbach), um descendente de poloneses que sempre sofreu com a discriminação, intervém e acaba levando um tiro. Uma situação, até certo ponto comum em nossas metrópoles, que servirá para apresentar o rumo que tomaram as vidas dos demais personagens da trama.





Endiabrado (Bedazzled).
O Diabo nunca foi tão quente - nem tão hilário! Brendan Fraser é um desastrado e mal-amado técnico em computadores que cai nas garras da pecaminosamente sexy Elizabeth Hurley quando concorda em vender sua alma a ela em troca de sete desejos. Mas a traiçoeira Princesa das Trevas possui mais alguns truques reservados para ele... E num piscar de olhos, a vida de Elliot se transforma num verdadeiro inferno na terra. "Fraser está ótimo" (Good Morning America) e "Hurley está pegando fogo" (Gems Television) nesta comédia divinamente diabólica dirigida pelo mestre do humor Harold Ramis (Máfia no Divã, Feitiço do Tempo). Se diversão constante é o seu desejo, Endiabrado vai lhe proporcionar gargalhadas ótimas.





Carandiru (Carandiru).

Com o objetivo de controlar uma epidemia de Aids no maior presídio da América Latina, o Carandiru, um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) passa a conviver com os detentos e ouvir suas histórias de vida. Num ambiente violento, onde falta de tudo, ele descobre que sentimentos como a solidariedade e a grande vontade de viver também estão presentes. Destaque para o bom desempenho de alguns atores como Rodrigo Santoro, que interpreta um travesti, e Maria Luisa Mendonça, no papel de esposa de um dos detentos. Em cenas memoráveis, o diretor Hector Babenco transmite a dimensão humana desses personagens excluídos da sociedade. Baseado no livro Estação Carandiru, de Dráuzio Varella.





Melhor é Impossível (As Good As It Gets).
Escritor anti-social (Nicholson) entra em parafuso depois de aceitar cuidar de cachorrinho do vizinho doente e gay (Kinnear) e sentir-se apaixonado por uma garçonete (Hunt). Pouco a pouco, o neurótico sente-se desafiado a mudar seu comportamento francamente agressivo para conviver com estas pessoas. Mas será uma empreitada e tanto para todos os lados.





Cazuza - O Tempo Não Pára (Cazuza - O Tempo Não Pára).
Filme sobre a trajetória de Cazuza, um dos maiores compositores/cantores da música brasileira da década de 1980.
Rio de Janeiro, 11 de junho de 1980. Sob a lona do Circo Voador, um jovem muito maquiado canta uma música em inglês. Poderia ser apenas mais um entre inúmeros aspirantes ao sucesso que se apresentavam no espaço mais democrático da época. No entanto, Cazuza não ficaria muito tempo na tribo dos talentos promissores. Instável e desafiador, mas também extremamente sedutor, ele vivia sua confortável vida de garoto da Zona Sul sob a cerrada vigilância da mãe. Mas Cazuza queria mais - na verdade, queria muito mais. Cazuza queria tudo, ao mesmo tempo, em um agora permanente. Sua urgência transgressora que não conhecia limites e se refletia em todas as áreas de sua vida - nas relações afetivas, nas novas experiências, no amor pelo perigo, na criação artística. E ele logo descobriu que a música era a melhor maneira de expressar essa urgência que não tinha começo, não tinha fim, não tinha foco.




Madame Satã (Madame Satã)
Lapa anos 1930: o cotidiano e a intimidade de João Francisco dos Santos - malandro, artista, presidiário, pai adotivo, negro, pobre, homossexual e seu círculo de amigos, antes de se transformar no mito Madame Satã, lendário personagem da boêmia carioca.



Quatro Casamentos E Um Funeral (Four Weddings And A Funeral).
Quatro Casamentos E Um Funeral não foi só o maior sucesso de bilheteria de 1994 em todo o mundo, como também foi o filme que deu uma nova cor à comédia romântica. Sutil, inteligente e engraçado, conta a história de Charles, solteirão convicto que não quer saber de se comprometer, até que num casamento ele conhece Carrie, uma mulher encantadora. E eles acabam se encontrando por mais três casamentos e um funeral, e isso vai deixando-o cada vez mais apaixonado. Repleto de situações engraçadas, piadas sutis e gafes daquelas que podem acontecer com qualquer um, este não é só um filme que diverte o espectador, mas deixa quem o assiste com uma ótima sensação de bem estar...





Um Caso à Três (Three to Tango).
Mais cedo ou mais tarde, a verdade deve ser dita. Oscar Novak irá, finalmente, sair do armário e declarar, perante seus amigos, pais, cosmo e o noticiário das 11 horas que ele é, bem, heterosexual. Ou será que ele é? Perry, Campbell, McDermott formam um triângulo nesta comédia moderna, completa, repleta de trocas de roupas, também estrelada por Platt. Um magnata dos negócios (McDermott) que equivocadamente pensa que Oscar (Perry) é gay, pede a ele para observar, secretamente, sua namorada (Campbell). Oscar, sem querer aceitar o serviço mas sem coragem de dizer não, ainda pensando nas suas chances de assinar um lucrativo contrato de arquitetura com o poderoso homem, concorda... e se apaixona loucamente pela mulher. Dito e feito. Para as estrelas quentes e sérias complicações numa comédia duradoura, são necessários três para o Tango.





Ópera do Malandro (Ópera do Malandro).
Rio, 1941. Em plena Segunda Guerra, malandros, prostitutas, contrabandistas e policiais protagonizam trama de intrigas nos cabarés e ruas da Lapa, o reduto da malandragem e da boêmia cariocas. Inspirando-se no clássico de John Gray e na peça A Ópera dos Três Vinténs, de Bertold Brecht e Kurt Weill, o genial Chico Buarque escreveu o espetáculo musical Ópera do Malandro. Em meados dos anos 80, o conceituado cineasta Ruy Guerra (Os Cafajestes) transpôs a obra para o cinema. A Seleções DVD apresenta Ópera do Malandro em edição repleta de extras, incluindo mais de 150 fotos, entrevista com o diretor e o documentário A Linguagem do Cinema - Ruy Guerra, de Geraldo Sarno. Um DVD essencial para os admiradores do cinema brasileiro e de MPB.





Toda Nudez Será Castigada (Toda Nudez Será Castigada).
Viúvo (Paulo Porto) que jurou nunca mais se casar, apaixona-se por uma prostituta (Darlene Glória), colocando sua família numa crise de valores. Baseado na peça de Nelson Rodrigues.



Dois Perdidos Numa Noite Suja (Dois Perdidos Numa Noite Suja).
Ambientado em Nova York, Dois Perdidos Numa Noite Suja é um filme inesquecível, que registra as mehores interpretações de duas feras. Débora Falabella, a jovem estrela da Globo a Maria Eduarda da novela Senhora do Destino e Roberto Bomtempo, da novela Chocolate com Pimenta, Kubanacam entre outros. Uma dupla de peso. Trata-se da história de Paco e Tonho, dois imigrantes brasileiros ilegais nos Estados Unidos. Tonho é mineiro como tantos outros que estão nos EUA fugindo da polícia de deportação. Paco é um artista que procura o sucesso e reconhecimento. O filme ganhou os prêmios de Melhor Montagem e Trilha Sonora do Festival de Gramado 2002. Ganhou também três prêmios no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro: Melhor Atriz (Débora Falabella), Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Débora Falabella recebeu também o Prêmio TAM de Cinema de Melhor Atriz do ano pelo papel de Paco. Baseado no texto de Plínio Marcos.





Perdidos na Noite (Midnight Cowboy) .
Joe Buck (Voight) é um jovem solitário e ingênuo, que chega a Nova York com o sonho de usar habilidades sexuais para conseguir fama e fortuna. Sem dinheiro, ele encontra Ratso (Hoffman), um cínico trapaceiro, em busca de uma chance para mudar de vida. Juntos, pelas avenidas e ruas escuras de Manhattan, esses dois homens solitários descobrem, pela primeira vez, o siignificado da amizade e respeito. Perdidos na Noite é um marco do cinema. Desde sua estréia em 1969 até os dias de hoje, continua tão impressionante como nunca, graças a força de suas imagens e as inesquecíveis atuações de Jon Voight e Dustin Hoffman. Vencedor dos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção (John Schlesinger) e Melhor Roteiro Adaptado.





Na Cama Com Madonna (Madonna - Truth Or Dare).
Documentário da turnê Blonde Ambition da pop star, filmado pelo diretor Alek Keshishian (o mesmo de Com Mérito). Os números musicais são em cores e todo o resto é fotografado em preto e branco. Você pode conferir curiosidades nos bastidores dos shows e declarações de Madonna, enquanto ela recebe várias visitas como as de Warren Beatty e Kevin Costner.





Nijinsky - Uma História Real (Nijinsky).
Biografia de um dos mais controvertidos mitos do balé mundial, Nijinsky, que causou polêmica dentro e fora do mundo da dança, ao formar um triângulo amoroso com sua mulher e seu empresário.





O Closet (The Closet).
François Pignon (Daniel Auteuil) é um homem que já passou dos 40 anos e trabalha há muito tempo numa indústria de contraceptivos. Quando descobre que companhia não vai bem e que ele está prestes a perder seu emprego, passa a ter pensamentos suicídas pois, desde que sua mulher o abandonou, levando consigo seu filho de 16 anos, ele vive para o trabalho. Porém, tudo muda quando seu vizinho e psicólogo lhe convence a se passar por homossexual para enganar seus patrões e salvar seu emprego.




O Homem que Não Estava Lá (The Man Who Wasn´t There).
Ed Crane (Billy Bob Thornton) é um barbeiro insignificante que mora em uma pequena cidade no norte da Califórnia. Casado com Doris (Frances McDormand), leva uma vida extremamente aborrecida. Cansado de seu destino, ele vê na infidelidade de sua esposa uma oportunidade única de mudar radicalmente seu futuro, mas seu plano engenhoso revela segredos obscuros. O HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ é um conto de paixão, crime e castigo dos Irmãos Coen, grandiosamente apresentado em preto e branco, trazendo uma excepcional fotografia, muitas reviravoltas e personagens curiosos.





Navalha Na Carne (Navalha Na Carne).
O sórdido relacionamento entre a prostituta Neusa Suely e seu violento cafetão Vado. Quando este acusa a amante de ter escondido o dinheiro que ganhou trabalhando, ela alega ter sido roubado por seu vizinho, o homossexual Veludo. Segunda versão cinematográfica da peça de Plínio Marcos.





O Príncipe Das Marés (The Prince Of Tides).
Após a tentativa de suicídio da irmã, treinador de futebol se separa da esposa e vai para Nova York, onde começa a se tratar com uma analista. O processo de análise o leva a relembrar fatos traumáticos e a enfrentar os seus temores. Baseado no livro de Pat Conroy.





A Lei Do Desejo (La Ley Del Deseo).
Quando seus pais se separaram, Tino foi molestado pelo pai e virou Tina, após cirurgia. Pablo, seu irmão, é um diretor de cinema gay, que tenta seduzir rapaz indeciso quanto à sua sexualidade. Mas um misterioso crime muda a vida dos três. Paródia mordaz do autor de 'Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos'.





Lua De Fel (Bitter Moon).
Polanski, diretor de grandes filmes, roterizou, produziu e digigiu Lua De Fel, mostrando o lado negro da paixão e os perigosos decorrentes do excesso de intimidade fisica e emocional. Causou enorme polêmica ao ser exibido nos EUA e também nos cinemas do Brasil.



Meninos Não Choram (Boys Don't Cry).
Filme estrelado por Hilary Swank, premiada com o Oscar de Melhor Atriz pela atuação como uma garota que trocou seu nome para Brandon Teena e vive como um rapaz numa pequena cidade americana. Baseado em fatos reais, o roteiro mostra os violentos preconceitos que ela sofre quando sua verdadeira identidade é revelada.



Três Formas De Amar (Threesome).
Por erro de computador, a bela Alex vai parar no alojamento masculino da faculdade, dividindo quarto com o mulherengo Stuart e o tímido Eddy. Ela acaba formando a vértice de um triângulo amoroso ao apaixonar-se por Eddy que, por sua vez, gosta de Stuart.





Kika (Kika).
Maquiadora de tv tem um marido voyeur que não lhe satisfaz; um amante assassino, por acaso padrasto de seu marido; uma amiga traidora; uma inimiga peçonhenta; e uma empregada louca, namorada de ex-ator pornô que a estupra, dando início a uma série de bizarros encontros e desencontros.





Furyo - Em Nome Da Honra (Furyo).
Baeado no livro de Sir Lourens Van der Post, "Furyo - Em Nome da Honra" relata o tenso conflito entre brutais comandantes japoneses e seus obstinados prisioneiros ingleses. O ano é 1942 e o mundo está em guerra. Feito priioneiro pelos japoneses em um campo de concentração na ilha de Java, oficial britânico Jack Celliers (David Bowie) deslancha um conflito quando resolve não acatar as regras ditadas pelo Capitão Yonoi (Ryuichi Sakamoto), um cruel comandante japonês. Mas entre eles está o Coronel John Lawrence (Tom Conti), um homem que tem um grande amor pela cultura e língua japonesa, mas que se torna uma ameaça por ser o único a entender ambos os lados.





PLUHMA
Webdesigner: M.A.P.  
free counters
DVDs dança de salão

Saude e Beleza Express

Nutricao Clinica


Agenda da Danca de Salao Brasileira

Catalogo de Medalhas